terça-feira, 2 de setembro de 2008

And I am walking in London!

Eu só conseguia pensar nessa trilha sonora, música do Concrete Blonde, quando desembarquei na metrópole do meu sonho. Sim, esse era o MEU sonho. Estudei inglês numa escolinha inglesa em Curitiba, cujas donas eram de Cambridge, os livros era ingleses e todas as histórias remetiam àquela Londres imaginária a uma criança de 10 anos. Aprendi o sotaque, depois desvirtuado graças ao cinema e às musicas americanas, mas a essência britânica estava ali, visando um dia olhar de frente para o Big Ben.

E de repente: o BIG BEN!! Chegamos em Stansted de Amsterdam. 15 minutos na alfândega respondendo perguntas de um agentezinho lorinho, parecendo mais o Jamie Oliver de uniforme e se achando o ‘barrador’ de brasileiros vindo muito loucos de Amsterdam. Bobagem! Conversei com ele super na boa e garanti meu vistinho de turista por 6 meses. Trem e metrô depois – básico – chegamos na moderníssima e balada Candemtown, bairro alternativo-maneírissimo de Londres onde morava nosso cicerone, agora amigo, bem como a caidaça Amy Winehouse, nossa vizinha.

Londres é MEGA. É Moderna, muita gente, gente diferente, cores diferentes, ônibus enormes, metrôs lotados numa sinfonia louca sem fim. Diferente de tudo até agora visto e vivido, haja mais fôlego para viver mais 4 dias nessa cidade louca e corrida. Lembra um pouco São Paulo pela vida 24 horas. Viramos locais em 6. Soho, underground, ônibus 24, Leicester Square, fish and chips, pints e pints de morango, pounds, cheap drinks por £1,50, Blur, Cake, carros ao contrário, táxis com salão de festas, festas, amigos das antigas, Mme.Tussaud, ídolos de cera, mico no museu, rehab, uma praia inglesa, festinha, DJ amigo, London Eye na faixa, frio e vento, Buckingham, Hayden Park, Harolds, BIG BEN all the time, wherever you are.

Yes, I’m walking in London!!

Londres é isso, não respire ou você não terá tempo de ver tudo e curtir tudo que aparece. Me senti velha no sábado, nossa última noite na Europa e eu declinei da ida à boate badalada com os amigos, por simplesmente atender ao chamado do meu corpinho que dizia NOOOUU em sotaque britânico!

Mas valeu tudo, vi tudo que tinha que ver e deixei pra ver mais na próxima, afinal Londres é uma cidade que merece ser freqüentada, para sentir sempre que podemos ser exatamente quem somos.

Menos na alfândega, que temos que fingir ser turistas apenas, por mais que Londres convide a muito mais que isso!



Um comentário:

Anônimo disse...

Nooosssa. Acho que pela primeira vez na vida senti uma vontade absurda de conhecer London.
Amei o post.
E Londres hj está muito melhor colocada na minha lista de cidades a serem visitadas.
Bjs