quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Paris... ah Paris....


Paris é sonho, sonho que parece inalcançável até chegar lá, olhar pra torre e dizer: Oui, Je suis ici!!

Foi esta minha sensação após trocentas horas de vôo, sai do avião, pega 20 kg de bagagem, pega o RER, linha 2, desce em Gare Du Nord, compra a Carte Orange, estuda as linhas de metrô, pega o metrô, desce na estação pré-estudada. Pega a escada rolante, sai da estação pela "portinha Harry Potter", respira o ar de Paris, olha pra cima e lá está ela. A Torre Eiffel! Ou um pedaço dela que conseguimos avistar do ponto onde estávamos. Ainda não totalmente no espírito francês, tomamos um banho e seguimos rumo aquele sonho de metal de 300m. Vinho Bordeaux e um bom queijo embaixo do braço, nos deparamos com o gramado verde e extenso do Champs de Mars, aos pés daquela construção tamanha e meio nonsense (opinião da autora), mas que representa todo o sonhado até então.

Paris é sonho! É uma festa. É linda, nas suas cores pastéis, seus castelos e palácios imponentes como sua história. Ruas largas e prédios baixos. Arquitetura antiga e bela compondo vários pontos já imaginados, estudados, assistidos pela TV. Chegar às margens do Sena, olhar para o Louvre, avistar o Arco do Triunfo ao longe no meio das grandes avenidas. Cada vez mais afirmando a realidade que estávamos vivendo. Sim, estamos em Paris.

Franceses mal-humorados, franceses maravilhosos, não há regras para se definir quando nossa energia atrai coisas boas. Ganhamos bières, taxi, ótimas conversas com o povo conhecido pela rispidez, nesse mundo. Os franceses são ótimos anfitriões, pelo menos conosco foram os melhores! Não, o pior da França não são os franceses, mas o cheiro deles... quando a eau de parfum não se impõe, entende-se a fama. Mas isso é apenas um detalhe, percebido dentre tantos. Outro é que as francesas são propositalmente descabeladas e over maquiadas. Pequenas impressões, apenas.

Au revoir, Paris! Certamente te vejo em breve, pois a cidade convida a muitas outras aventuras. Saudades desde sempre, de tudo e de tudo que eu ainda não vi!

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei o texto! Belo resumo de tudo o que vivemos!! Sabe aquela estranha sensação de lembrar do sonho quando você acaba de acordar?? Acabei de ter!!

E foi um sonho mesmo, uma coisa bem "universo paralelo"...

A realidade aqui, é outra!!

Vc precisa sair descabelada e over maquiada AQUI!!! Será que tem o mesmo impacto!! hahahahahahahaha

Anônimo disse...

Um comentário para Lia : acho q só vendo ao vivo para entender tão a fundo. Mas a parte do cheiro não consigo tirar da cabeça. hehehe. E "non sense" foi o comentário mais inusitado que ouvi da Torre Eiffel. :-)
Um comentário para o Cleber: se a Lia tentar aí o look Paris, vamos convencê-la a fazer o mesmo aqui... e vemos onde o choque é maior.hahahaha.

Unknown disse...

Eu super acho que vai chocar SIM, mas no inverso do que chocou em Paris!!! hahahahaha

Paris em chamas depois da gente!!! heheheeh

Anônimo disse...

Hahaha...
Ai que tudooooo
Muito sensacional essa trip de vcs!!!

bjãoo
Dedé