quinta-feira, 19 de junho de 2008

Sex, love, friendship and the city

Obviamente, eu não poderia deixar de comentar também sobre o filme de mulherzinha mais comentado do momento.



Não sou fã de carteirinha do seriado. Sou daquelas que fica zapeando os canais todos e quando está passando, para para ver. Confesso que não sabia que a Miranda tinha um filho do Steve, nem que estava casada com ele, eu sabia apenas que ela tinha um bebê. Também não sabia que a Charlote tinha adotado uma menina chinesa e nem que a Samantha tinha tido câncer e morava na Califórnia.

Mas nada disso me impediu de sempre dar uma olhadela quando estava passando, afinal que mulher não gosta de conversar (e rir muito) sobre sexo? Ou falar de um vestido maravilhoso que comprou, mesmo que tenha sido naquela lojinha do Saara. Claro, também porque me identifico muito com a Carrie: escritora, bonita, moderna. Ha ha ha!

Enfim, o filme é uma dose cavalar de açúcar, dos mais doces e suculentos. Eu confesso que chorei umas quatro vezes durante o filme. De amor, de raiva, de u-hu!, mas principalmente porque o filme é uma homenagem à amizade. Amizade incondicional, onde há erros, mas na maioria das vezes os acertos são o que nos dão forças para viver. E não estou sendo piegas. É simples assim. Quem tem amigos tem tudo. Eu senti uma saudade imensurável das minhas amigas de Curitiba - aquelas que sabem que estou falando delas - assim como uma alegria imensa de ter conquistado novas aqui no Rio. Aquelas que já seguraram muito a minha barra e o meu cabelo para vomitar os cosmopolitans a mais, até sair com você num dia de chuva para comemorar aquele emprego novo ou afogar as mágoas de um fora, capazes de largar tudo e ir ao México para ajudar a curar a dor de cotovelo.

A gente vive sem um amor, vive sem a mãe (infelizmente), vive sem um Manolo Blahnik.

Mas a gente não vive sem amigas.

A Carrie não seria nada nem ninguém para falar de sexo e da cidade, se não fossem as amigas dela.

Assim como eu não sou nada nem ninguém se não tivesse as minhas.

Em Curitiba, no Rio ou em qualquer lugar da via Láctea.

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post...O filme pode ser vistos de diversos pontos... o seu é um dos melhores.

beijos!

Anônimo disse...

PQP!!!
Bateu fundo no coração ler isso tudo!!!
E não pude conter as lágrimas.. :)

Well, não assisti ainda, mas sei que vai ser legal observar esse ponto forte = AMIZADE

E a saudade vai bater ainda mais forte ...

No momento só tenho a dizer, que AMO VOCÊ!! e que sou muito feliz por ter a sua amizade....

BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
: )

DeDé

Anônimo disse...

:D!!!!!!!!!!!!!!!

Síl disse...

Vaquinha... Por isso queria q nós lêssemos logo (ainda tem acento? afinal tantas mudanças).
Se acabou de chorar no filme e tava louca p/ fazer a gente chorar tbém.
Conseguiu!
A parte do meu "modéstia à parte, sim ela está falando de mim tbém!" a gente ignora. hihihi.
Por isso eu sou tão viciada no seriado. No fim era sempre essa a lição: Pode chegar a nos faltar tudo, inclusive o chão.. mas não somos nada sem as amigas de verdade.
E claro, tbém pq eu sou claramente uma mistura de Carrie, Samantha e Miranda!! Com o "pior" de cada uma... hahaha.